segunda-feira, 29 de março de 2010

Deputados vão a Congonhas verificar assoreamento de nascentes

Para debater os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Pires, no município de Congonhas, onde dois mananciais foram soterrados por resíduos de minério de ferro, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública naquela cidade. A reunião será nesta terça-feira (30/3/10), às 10 horas, na Alameda Matozinhos de Portugal, 153, bairro Basílica, e foi requerida pelo líder do bloco PT/PMDB/PC do B, deputado Padre João (PT).
De acordo com o requerimento de Padre João, os moradores do Pires enfrentam problemas com abastecimento de água, devido a construção de uma estrada de ferro para transporte de minério da empresa Namisa. Segundo Padre João, os problemas começaram com o assoreamento das nascentes, por causa da construção de uma estrada de ferro. O parlamentar disse que os moradores já recorreram ao Ministério Público, prefeitura de Congonhas e Conselho Municipal de Meio Ambiente, mas o abastecimento está sendo feito por caminhões pipa.

Convidados - Foram convidados para a audiência: prefeito de Congonhas, Anderson Costa Cabido; secretário de Estado de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho; diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; diretor-executivo de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jayme Nicolato Corrêa; promotor de Justiça e coordenador das Promotorias de Justiça e Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba, Carlos Eduardo Ferreira Pinto; promotor de Justiça e curador de Meio Ambiente, Vinícius Alcântara Galvão; diretor administrativo da Nacional Minérios S.A, Adherbal Guimarães Rego; gerente administrativo da Nacional Minérios S.A, Ottomar Bamberg; padre Paulo Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; representante do Codema, Sandoval Souza Pinto Filho; presidente da Associação da Comunidade do Bairro Pires, Vani Aparecida Severino Silva.
 
Assessoria de Imprensa ALMG
www.almg.gov.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores