sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Saúde controla a Dengue, mas alerta continua em Santa Vitória

Só o carro fumacê não resolve o problema da Dengue: a população também deve fazer a sua parte  

Apesar da Dengue estar sob controle em Santa Vitória, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica trabalho de prevenção e chama a atenção para que a população continue com as ações preventivas. Com a chegada do período chuvoso, os cuidados com a dengue devem ser redobrados, já que as condições climáticas de Santa Vitória facilitam a reprodução do mosquito.
 
Para manter a incidência sob controle, a SMS vem promovendo atividades preventivas. O trabalho é contínuo envolvendo todos os agentes de combate à Dengue com ações educativas casa a casa; borrifação em locais estratégicos, como por exemplo, oficinas e borracharias; coleta de pneus inservíveis; limpeza em terrenos públicos e baldios, inclusive em residências e em imóveis fechados ou abandonados.
 
Desde a semana passada, uma operação com o carro fumacê vem sendo realizada em algumas áreas da cidade para reforçar o combate à Dengue. "É importante que as pessoas mantenham portas e janelas das casas abertas durante a passagem do Fumacê. Não adianta passar o produto se não penetrar no interior das residências", explica o coordenador em Endemia, José Oislai Resende Gonçalves.
 

Segundo o coordenador, só a utilização do carro fumacê não resolve o problema da Dengue, ou seja, é preciso da colaboração da população para manter os cuidados em casa, limpar os quintais, não deixar água acumulada, limpar calhas, por exemplo. "A Secretaria de Saúde vem fazendo a sua parte, porém, a população deve ficar atenta e colaborar no combate à Dengue", finalizou.

 

José Márcio Silva Freitas
Santa Vitória

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores