quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ProJovem Urbano está com matrículas abertas

A Prefeitura de Belo Horizonte está recebendo as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de 2010, que podem ser feitas no Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão). As aulas terão início no dia 26 de abril.
Podem participar do programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. Para se matricular, o interessado deverá apresentar original e xerox da carteira de identidade e do comprovante de residência, além do histórico escolar. Caso o candidato não possua o histórico, fará um teste de leitura e escrita no momento da matrícula.
 
Serão atendidos 2.400 jovens, em 12 escolas da capital. Os cursos de qualificação profissional oferecidos são: alimentação (cozinheiro auxiliar, chapista, repositor de mercadorias, vendedor ambulante); turismo e hospitalidade (organizador de eventos, cumim-auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis, monitor de turismo local); administração (arquivador, almoxarife, contínuo-officeboy/officegirl, auxiliar administrativo).
 
O jovem que cumprir com as obrigações exigidas pelo curso receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 100, durante 20 meses, garantindo o prazo de espera para a realização do Exame Nacional Externo, ao qual todos os alunos do programa são submetidos no final das aulas. O programa tem como foco a formação de jovens no ensino fundamental e a promoção da qualificação profissional inicial, e prestação de serviços e ações comunitárias.
 
Mais informações pelos telefones 3277-6055, 3277-6027, ou pelo Alô, Educação!, 3277-8646.

www.pbh.gov.br
Karina Motta / FSB
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores