quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Belo Horizonte publica novo edital de concurso da Guarda Municipal

Serão abertas 600 vagas e as inscrições poderão ser feitas em março
 
A Prefeitura de Belo Horizonte republicou o edital de concurso público para os cargos da Guarda Municipal (edital 02/2009) no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira, dia 12. O concurso será realizado sob responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa (FGR) e dispõe de 600 vagas, das quais 570 são para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatas do sexo feminino. As vagas serão providas de acordo com a necessidade do município, observada a ordem classificatória dos candidatos aprovados.
 
O cargo de guarda municipal tem, entre suas atribuições, proteger órgãos, entidades e o patrimônio de Belo Horizonte, prestar serviços de vigilância nos órgãos da administração direta e nas entidades da administração indireta do município e executar ações de interação com os cidadãos. Atualmente, cerca de 1.900 guardas atuam em unidades de saúde, escolas, parques, praças e prédios públicos municipais.O acompanhamento das publicações de editais, avisos e comunicados relacionados ao concurso é de responsabilidade exclusiva do candidato. O edital completo está disponível para download no endereço eletrônico www.fgr.org.br.
 
Todas as publicações referentes a este concurso público serão divulgadas no DOM, em imprensa local ou regional, nos sites www.pbh.gov.br e www.fgr.org.br, assim como serão afixadas na portaria da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (rua Espírito Santo, 250, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3263-1615.
O edital foi novamente publicado para se adequar às recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, visando dar segurança aos candidatos ao certame. A nova publicação substitui a anterior para efeitos de direito.
 
Inscrições e provas
As inscrições para o concurso serão feitas via internet entre 2 e 31 de março. O candidato deve procurar, no endereço eletrônico www.fgr.org.br, o link "Concurso Público PBH – Guarda Municipal – Edital 02/2009". Após preencher um formulário eletrônico, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 45 por meio de boleto bancário em horário compatível ao determinado no edital. O recibo de pagamento do boleto bancário será o comprovante de que o candidato requereu sua inscrição. Recomenda-se a leitura integral do edital antes de realizar a inscrição.O concurso foi dividido em duas fases. A primeira fase inclui seis etapas: prova objetiva de múltipla escolha, prova de títulos, prova de capacidade física, exame psicológico, sindicância social e exames médicos. A segunda consiste em um curso de formação de caráter eliminatório, com critérios especificados no edital. A prova objetiva está marcada para o dia 16 de maio e as demais etapas terão datas definidas no site da FGR e no DOM. 
Assistente Administrativo
A Prefeitura também abriu concurso para o cargo efetivo de assistente administrativo da área de Administração Geral da Administração Direta, conforme Edital 01/2010, publicado no dia 23 de janeiro deste ano. O concurso público abre 273 vagas para ampla concorrência e 27 para candidatos com deficiência. O concurso exige ensino médio completo e também é de responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa (FGR).Entre as atribuições do cargo estão a prestação de atendimento ao público interno e externo e o auxílio ao preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos. Os selecionados irão atuar nas unidades administrativas da Prefeitura e em outros locais onde sejam exigidos seus serviços. A documentação exigida e os demais procedimentos estão discriminados no Edital.
 
O candidato deve atender as condições e instruções previstas no Edital e realizar a inscrição no endereço eletrônico www.fgr.org.br, link correspondente ao "concurso Público PBH – Assistente Administrativo – edital 01/2010", das 10h de 25 de março até às 14h de 26 de abril deste ano (horário de Brasília). Após o preenchimento do formulário, será impresso um boleto bancário de inscrição, cuja taxa é R$ 45, que deverá ser pago em agência bancária até o horário das transações bancárias da data de vencimento constante do boleto. As provas estão previstas para o dia 30 de maio e terão duração de quatro horas em local a definir, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Horários e locais de prova serão informados no site www.fgr.org.br.
 
www.pbh.gov.br
Karina Motta / FSB
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores