sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curso técnico gerencial gratuito para jovens

O Sebrae-MG inaugura o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil no Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital. A cerimônia de lançamento será realizada em 23 fevereiro, no bairro Horto, na antiga Febem.

O Núcleo oferece formação técnica em Administração para 180 estudantes, entre 15 e 24 anos, da rede estadual de ensino. O conteúdo é baseado na metodologia da Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) do Sebrae-MG.

A ETFG é referência internacional em educação empreendedora para jovens. Mais de 70% dos alunos diplomados pela escola estão no mercado de trabalho e 45% são donos do próprio negócio.

Técnico em administração

O curso Técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil tem carga horária de 800 horas e abrange disciplinas como Marketing, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão Financeira. Os alunos terão contato direto com o mercado de trabalho por meio de projetos como:

Tutoria – os alunos fazem visitas guiadas a empresas de diferentes segmentos para conhecer o funcionamento, a gestão e os desafios da administração.

Empresa Simulada – os alunos criam uma empresa virtual para acompanhar o dia-a-dia de um empreendimento. Eles mantêm contato com mais de cinco mil empresas do Brasil e do exterior que atuam no mercado virtual.

Inauguração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil
23 de fevereiro, às 9h

Plug Minas -Rua Santo Agostinho, 1271 – Horto
Belo Horizonte/MG 
 
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores