quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cozinha Brasil visita o CVT de Campina Verde

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Campina Verde, em parceria com o Serviço Social da Indústria - Sesi, leva à cidade o curso Reaproveitamento de Alimentos, que integra do projeto Cozinha Brasil. Trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, com capacidade para atender até 30 alunos por aula, que visa ensinar a preparação dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

 

O objetivo é promover mudanças de hábitos alimentares e técnicas para reaproveitamento dos alimentos. Durante as aulas, serão preparadas receitas de alto valor nutritivo e baixo custo. Entre as opções estão salgados, doces, saladas, bolos e sucos.  O curso acontece de 23 a 26 de fevereiro e tem duração de 10 horas. Após a conclusão, os alunos receberão um livro do Cozinha Brasil e certificado de participação.

 

O Cozinha Brasil é resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

O CVT de Campina Verde é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.

 

Em 2009, a Rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

 

Centro Vocacional Tecnológico Campina Verde

Rua 14 nº 1358 - Centro

(34) 3412-2689

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores