quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cohab e Cemig começam em abril instalação de aquecedores solares

Aquecedores solares em casas da Cohab/MG

Carlos Filho/Cohab MG - Aquecedores solares em casas da Cohab/MG

BELO HORIZONTE (24/02/10) - Terão início no dia 6 de abril os trabalhos de instalação, sob responsabilidade da Cemig, de 15 mil aquecedores solares em conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), como parte de convênio assinado entre as duas empresas do Estado com esse objetivo. Os primeiros aquecedores serão instalados em Montes Claros, seguindo-se as demais cidades do Norte de Minas que dispõem de conjuntos habitacionais do Programa Lares Geraes - Habitação Popular, do Governo de Minas.

Em reunião realizada entre representantes da Cemig, Cohab/MG e Aquecemax, empresa vencedora da licitação, foram definidos critérios técnicos para a instalação dos aquecedores. A Cemig e a Cohab/MG acompanharão os serviços com o objetivo de garantir o bom desempenho dos equipamentos.

Economia

O convênio foi assinado perante o governador Aécio Neves, no dia 4 de dezembro de 2008, a Cohab/MG e a Cemig Distribuidora, no âmbito do Programa de Eficiência Energética e Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando instalar o equipamento termossolar em todas as casas do programa habitacional do Governo de Minas, sem qualquer custo para os futuros mutuários.

Os aquecedores possibilitaram a redução de aproximadamente 40% para os mutuários, gerando uma economia no orçamento das famílias que varia de R$ 34,00 a R$ 37,00 por mês no seu desembolso com gastos em energia. Os aquecedores que serão instalados possuem reservatório de 200 litros com capacidade de até cinco banhos. Mesmo com o céu nublado a água é aquecida, além de gerar uma economia de até 30% no consumo de energia.

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores