segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Centro de Referência da Pessoa Idosa promove baile de Carnaval

O Centro de Referência da Pessoa Idosa (avenida Pedro II, 3.250, Caiçara – Belo Horizonte) comemora o Carnaval com um baile na quinta-feira, dia 11, das 13 às 18 horas. Haverá desfile de blocos, concurso de fantasias e a apresentação do grupo "Sarau Brasileiro", com repertório de marchinhas, choros, boleros e valsas. A estimativa de público é de 800 pessoas. 

 

No local, são oferecidos serviços e programas voltados para a prevenção, promoção e defesa de direitos da pessoa idosa, desenvolvendo ações educativas para o estímulo da  cidadania e a inclusão social desse segmento.

Atende, diariamente, em torno de 500 homens e mulheres idosos em atividades como Oficinas de Memória, Programa Vida, baile, telecentro de inclusão digital e Academia na Praça. Os idosos podem desfrutar ainda de oficinas de arte e artesanato, show de talentos, do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de campeonatos de xadrez, damas e dominó.

 

Ligado à Coordenadoria de Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, o Centro de Referência tem como parceiros a Organização Não-Governamental "Luz e Sabedoria", representantes de nove Regionais Administrativas da Prefeitura e mais 11 entidades de defesa dos direitos da pessoa idosa.

 

Karina Motta/ FSB
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores