terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Selecionados do PEP já realizam matrícula

Belo Horizonte 19 janeiro 2010

 

Selecionados do PEP já realizam matrícula

 

CABEÇA:

Em 2009, mais de 150 mil candidatos se inscreveram para o exame de seleção da quarta etapa do Programa de Educação Profissional, desenvolvido pelo Governo de Minas. Os jovens concorreram a vagas em 62 cursos técnicos gratuitos, em dez áreas de atuação. 25 mil pessoas foram classificadas. Para os selecionados em primeira chamada, o período de matrícula vai até o próximo dia 29 de janeiro. Os classificados devem comparecer à instituição credenciada nas datas estipuladas na lista de classificação. Para fazer a matrícula é necessário assinar Termo de Compromisso, além de levar originais e cópias, da Certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade; Título Eleitoral e comprovante de votação na última eleição; comprovante de regularidade com o Serviço Militar; Histórico Escolar e uma foto 3 por 4 recente.  

 

O Programa de Educação Profissional é desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, em todas as regiões do Estado. Com os novos estudantes o PEP alcança a marca de 128.784 mil vagas em Minas Gerais, ultrapassando a meta estipulada para 2010, que era de 110 mil. O Superintendente de Ensino Médio e Profissional da Secretaria de Estado de Educação, Joaquim Antonio Gonçalves, afirma que o balanço do PEP é positivo.

 

Agência Minas – Repórter Mateus Santana



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores