quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Previsão do tempo indica ocorrência de chuvas fortes

Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro serão as regiões mais afetadas 

 

De acordo com o meteorologista do MG Tempo/Cemig/PUC Minas, Ruibran dos Reis, na quinta-feira (7) uma nova frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro, provocando aumento de nebulosidade e a ocorrência de chuvas fortes e ocasionais nas regiões da Zona da Mata, Sul e Triângulo Mineiro. Essa previsão deve manter-se também para sexta-feira (8).

 

Segundo Ruibran, as chuvas previstas para os próximos dias podem causar transtornos principalmente na região do Sul de Minas, onde o volume esperado de precipitação pluviométrica é de cerca de 80 mm.

 

Nesta quarta-feira (6) a previsão do tempo indica tempo parcialmente nublado nas regiões do Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Central. Há previsão de ocorrência de chuvas fortes no Sul e na Zona da Mata.

 

Balanço

 

De acordo com Ruibran dos Reis, as regiões Central e Zona da Mata registraram precipitação pluviométrica de 30% a 40% acima da média histórica nos meses de novembro e dezembro de 2009. Já nas demais regiões, as chuvas ficaram abaixo da média histórica, com destaque para o Vale do Jequitinhonha que apresentou índices de 60% abaixo da média.


Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores