quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeitura de Nova Ponte oferece tratamento para dependentes químicos

Tratamento é oferecido gratuitamente pelo Município na Clínica CentroHerd em Uberaba 

Por meio de um convênio firmado pelo Governo do Município de Nova Ponte e o Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependências Químicas Físicas ou Psicológicas (CentroHerd), em Uberaba, os dependentes químicos moradores de Nova Ponte estão recebendo tratamento gratuito para se livrarem do vício das drogas. Para receber o tratamento o paciente deve primeiro demonstrar o seu interesse. A família ou o próprio dependente deve procurar o serviço social da Prefeitura para fazer um cadastro. Depois disso o paciente é encaminhado para fazer exames médicos e uma avaliação psicológica, conforme é exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Segundo a assistente social Isabel Cristina Gleide dos Reis, além do pagamento integral do tratamento na clínica, todos os meses a prefeitura também oferece para as famílias dos pacientes o transporte até a clínica no dia de visitas pré-estabelecido pela administração da instituição de tratamento. Para que a família visite o interno e para que ela tenha condições de dar sua parcela de contribuição na recuperação do paciente, é necessário que a família participe das reuniões semanais que acontecem todas as terças-feiras e sábados, no Centro Social de Multiplouso, às 19 horas, com a coordenação do voluntário Paulo Heleno de Morais. "A saída para os problemas envolvendo o uso de drogas ilícitas é sem dúvida o encaminhamento para as clínicas desde é claro que o paciente manifeste o seu interesse em se recuperar. O primeiro passo é ele querer e reconhecer que necessita de ajuda", disse Isabel dos Reis.  

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores