terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Obras no Mineirão são autorizadas

            Em evento ocorrido nesta segunda-feira, dia 25, no hall do estádio do Mineirão, com as presenças do prefeito Marcio Lacerda, do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e do secretário de Esportes e da Juventude, Gustavo Correa, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, assinou a ordem de serviço para a execução imediata da primeira fase das obras no estádio, com conclusão prevista para o fim do primeiro semestre.  Nesta primeira fase das obras, o estádio continuará recebendo os jogos dos times da capital normalmente, sendo fechado apenas a partir da segunda fase das obras.

A reforma completa do estádio será dividida em três etapas. Na primeira, acontecerão intervenções para correção de imperfeições como reforço na estrutura das bases de sustentação e cobertura do estádio. Na etapa seguinte, com previsão inicial para o segundo semestre, serão feitas escavações e demolições. Nesta fase das obras, as partidas dos times da capital serão transferidas para os estádios Raimundo Sampaio, o Independência, e Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois estádios também estão passando por uma completa modernização. Na última etapa da reforma estão previstas intervenções como rebaixamento do gramado e construção dos novos vestiários.

"É fundamental esse trabalho de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Governo Federal. Será uma cooperação em que todos vão ganhar. Precisamos ter uma visão generosa e uma prática eficiente para que o interesse público seja o alvo de todos nessa Copa. Será um grande desafio, mas também uma grande oportunidade", analisou o prefeito Marcio Lacerda.

"Tudo o que estamos falando hoje vai bem mais além do que um conjunto de boas intenções. Nós estamos dando sentido prático e fazendo uma ação concreta que permitirá o início das obras do Mineirão visando a adequação a todas as exigências da Fifa para a Copa de 2014", disse o governador Aécio Neves. A previsão é que o estádio seja totalmente liberado até o final de 2012, para que possa sediar a Copa das Confederações de 2013.

 

Memorial

No evento, Aécio Neves apresentou a ideia da construção de um Memorial do Esporte Mineiro. O espaço será instalado no próprio Mineirão e irá reunir documentos históricos como textos, fotos e áudios. Os três times da capital, América, Atlético e Cruzeiro, representados por seus presidentes, entregaram as camisas utilizadas nas respectivas partidas de estreia do atual Campeonato Mineiro, o último a ser disputado no "antigo" Mineirão. 

 

 Karina Motta / FSB

 -- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores