quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CVT de Patos de Minas inicia as atividades com cursos gratuitos

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Patos de Minas, inaugurado em dezembro/2009, está a todo vapor. A unidade inicia as atividades em janeiro/2010 com oito cursos gratuitos. Estão abertas as inscrições para: Noções de Eletricidade Doméstica e Reparos em Eletrodomésticos; Eletrônica Básica; Manutenção e Reparos em Celular; Manutenção em Computadores; Autocad; Corel Draw; PhotoShop; e Criação de Website. Vagas limitadas.

 

"O CVT de Patos de Minas é uma unidade de treinamento voltada para a qualificação e profissionalização. O objetivo é preparar os cidadãos para o mercado de trabalho. Além de ser um projeto integrado a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, contamos com apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação Municipal de Promoção da Criança e do Adolescente de Patos de Minas - PROMAM e do UNIPAM", diz o coordenador da unidade, Gustavo Gonçalves.

 

Centros Vocacionais Tecnológico

 

Os CVTs pertencem ao projeto estruturador do Governo de Minas "Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado", coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Subsecretaria de Inovação e Inclusão Digital. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.

 

Em 2009, o projeto se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.

 

Centro Vocacional Tecnológico de Patos de Minas

Ouro Preto, 775 - Bairro Santo Antonio

(34) 3822-9729


Agência Minas



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores