quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vestibular UFMG: segunda etapa começa dia 4 de janeiro

As provas da 2ª etapa do Vestibular UFMG 2010 começam na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro. Os 17.274 candidatos farão o concurso em Belo Horizonte e em Montes Claros. As provas começam às 14h e terão duração de três horas. O Vestibular UFMG 2010 oferece 6.600 vagas em 73 cursos de graduação.

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG aconselha os candidatos a chegarem aos locais de provas com uma hora de antecedência, portando caneta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha, além do Comprovante Definitivo de Inscrição impresso e documento de identidade. O comprovante está disponível na página da Copeve, www.ufmg.br/copeve

Provas

Em todos os dias de provas o acesso às salas estará liberado a partir das 13h30, e os portões serão fechados às 14h. No primeiro dia, 4 de janeiro, todos os convocados – 16.540 candidatos e 734 treineiros - farão provas de Redação.

Segundo dia do Vestibular 2010 terá prova específica para candidatos de Medicina

Na terça-feira 5 de janeiro 16.032 candidatos fazem provas de Biologia, Física, Geografia, Percepção Musical, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Neste dia, os 980 candidatos ao curso de Medicina fazem prova de Biologia/Química, com questões discursivas sobre as duas disciplinas.

Fazem prova de Biologia os candidatos dos cursos de Agronomia, Aquacultura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências de Alimentos, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

A prova de Física será feita por candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Design, Estatística, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Física, Geologia, Matemática, Matemática Computacional, Química e Química Tecnológica (Bacharelado),

Fazem prova de Geografia candidatos de Administração, Antropologia, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência do Estado e da Governança Social, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Direito, Geografia, Gestão Pública, História, Museologia, Pedagogia, Relações Econômicas Internacionais, Sistemas de Informação e Turismo.

Os candidatos dos cursos de Comunicação Social, Dança, Letras e Teatro fazem prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Os vestibulandos do curso de Música, por sua vez, passam pela prova de Percepção Musical.

Provas de História e Química no terceiro dia

No terceiro dia da 2ª Etapa do Vestibular UFMG 2010, 6 de janeiro, quarta-feira, 14.500 candidatos fazem provas de Química e História. A prova de Química é exigida dos candidatos aos cursos de Agronomia, Aquacultura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências de Alimentos, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Farmácia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Química, Química Tecnológica (Bacharelado), Tecnologia em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Já a prova de História será feita pelos candidatos dos cursos de Administração, Antropologia, Arquivologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência do Estado e da Governança Social, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Comunicação Social, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Direito, Filosofia, Geografia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública, História, Letras, Museologia, Música Bacharelado, Música Licenciatura, Psicologia, Pedagogia, Relações Econômicas Internacionais, Sistemas de Informação, Teatro e Turismo.

Quarto dia terá provas de Filosofia, Língua Estrangeira, Matemática e Prática de Música

No dia 7 de janeiro, quinta-feira, 10.484 candidatos farão provas de Filosofia, Língua Estrangeira, Matemática e Prática de Música. Todas as provas começam às 14h, com exceção da prova de Prática de Música, cujo horário constará no comprovante de inscrição dos candidatos.

A prova de Filosofia será aplicada a candidatos dos cursos de Ciência do Estado e da Governança Social, Ciências Sociais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Comunicação Social, Direito e Filosofia.

Fazem prova de Matemática os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Controladoria e Finanças, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Estatística, Física, Geologia, Gestão Pública, Matemática, Matemática Computacional, Administração, Química, Química Tecnológica (Bacharelado), Relações Econômicas Internacionais e Sistemas de Informação.

A prova de Prática de Música será feita por candidatos ao curso de Música, das modalidades Bacharelado e Licenciatura.

De 7 a 11 de janeiro os candidatos aos cursos de Dança e Teatro fazem prova de Atuação e Audição Didática Coletiva.

Prova de Percepção Visual será no quinto dia do Vestibular

Já no dia 8, 1.060 candidatos aos cursos de Artes Visuais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design e Design de Moda fazem prova de Percepção Visual. O início dos exames é 14h, com duração de três horas.

Transferência e Obtenção de Novo Título
Os 1.840 inscritos que concorrem a 324 vagas em 48 cursos de graduação na UFMG pelas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título também farão provas do Vestibular 2010 de 4 a 8 de janeiro, em Belo Horizonte e Montes Claros. O comprovante de inscrição está disponível desde o dia 22 de dezembro na página da Copeve e deve ser impresso e apresentado pelo candidato no local das provas.

Os candidatos podem obter mais informações sobre o vestibular pelos telefones 3409-4408 e 3409-4409 (plantão no sábado, dia 2 de janeiro de 2010, de 8 às 12 horas e segunda, dia 4, a partir das 7 horas), além da página eletrônica da Copeve: www.ufmg.br/copeve

Assessoria de Imprensa do Vestibular UFMG
Karla Ferreira

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores