quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sistema MG-050 deve receber até 17% a mais de veículos durante o Réveillon

Concessionária Nascentes das Gerais está preparada para o aumento de fluxo, que fica mais intenso a partir desta quinta-feira (31/12) e vai até domingo (3/1)

 

O fluxo de veículos no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 deverá ter um aumento de até 17% a partir desta quinta-feira (31/12) até o próximo domingo (3/1). A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração pelo regime de Parceria Público-Privada, da malha viária, que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, vai reforçar sua operação, buscando garantir uma viagem confortável e segura aos usuários durante o Réveillon. Assim, o volume de veículos na MG-050 deve ficar em torno de 35 mil por dia de quinta-feira a domingo, totalizando 140 mil durante todo o Réveillon.

Dessa forma, a Nascentes das Gerais aumentará o número nas viaturas de inspeção e também colocará mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO), que deve ser acionado em caso de incidentes pelo 0800 282 0505, receberá atendentes extras para suprir a demanda.

Durante o recesso de Ano Novo, haverá movimentação em locais que recebem obras de duplicação: na MG-050, entre Juatuba e Mateus Leme, e também na BR-491, no perímetro de São Sebastião do Paraíso. Além disso, a Concessionária manterá equipes de plantão ao longo da rodovia para a realização de reparos emergenciais.

A previsão é que o tráfego seja mais intenso entre as 12 horas e 18 horas de quinta-feira e também na manhã de sexta-feira. No domingo, quando boa parte dos veículos regressa a partir do meio dia, o fluxo também deve aumentar. "Quem puder sair desses horários, encontrará menos movimento", diz Cláudio Rissardi, gestor da Concessionária Nascentes das Gerais.

A exemplo do que fez no recesso de Natal, período em que não foi registrado acidentes com vítimas fatais no Sistema MG-050, a Concessionária Nascentes das Gerais promoverá campanha educativa na rodovia, com entrega de panfletos nas cabines. O tema da campanha é "Não faça ultrapassagem proibida",  uma das principais causas de graves acidentes em estradas.

 

Assessoria de Imprensa

Concessionária Nascentes das Gerais

Pedro Blank

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores