sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Inscrições para designação de professores terminam domingo

BELO HORIZONTE (11/12/09) - Os interessados à designação para o exercício de função pública nas escolas da rede estadual e para a função de analista educacional/ inspetor escolar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) devem se inscrever até as 23h deste domingo (13), no endereçowww.designaeducacao.mg.gov.br. A Resolução SEE nº 1456/2009 e as informações aos candidatos à designação podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado de Educação. As inscrições para os candidatos que irão atuar em áreas especializadas, realizadas somente nos próprios locais de interesse, foram encerradas nesta sexta-feira (11).

O preenchimento do formulário é de responsabilidade do candidato, mesmo quando feito através de representação por terceiros. A omissão de dados e irregularidades detectadas na inscrição acarretam na desclassificação do candidato e/ou dispensa de ofício do designado. Durante o período de inscrição, os candidatos podem corrigir informações fornecidas no ato da inscrição. A classificação será de acordo com os últimos dados informados.

Para cada função ou conteúdo curricular haverá um formulário próprio a ser preenchido. Isso garantirá uma lista de classificação geral para cada município, ou SRE, no caso de analista educacional/inspetor escolar. Desse modo, os interessados concorrerão à vaga em todas as escolas estaduais do município sede e nos distritos em que pretende atuar. Os demais candidatos poderão se inscrever para conteúdos ou funções diferentes em um município ou para o mesmo conteúdo ou função em municípios diferentes. Neste caso, o limite máximo é de três inscrições.  Em cada inscrição, o candidato deverá indicar apenas uma SRE. O candidato à função de auxiliar de serviços de educação básica poderá se inscrever somente para um município. Já os candidatos a analista educacional/inspetor escolar poderão fazer inscrição para até três superintendências regionais de ensino ou, respeitando esse limite máximo, inscrever-se também para outras funções.

Classificação

A Secretaria de Educação irá divulgar a classificação dos candidatos no dia 21 de dezembro, a partir das 10 horas, no site da secretaria. Até o dia 19 de janeiro de 2010 as listas de classificação serão disponibilizadas por meio de CD para as superintendências regionais de ensino e para as unidades escolares.

Áreas especializadas

As inscrições presenciais são para professores dos centros de apoio pedagógico a pessoas com deficiência visual (CAP) e de capacitação de educação e de atendimento às pessoas com surdez (CAS), dos conservatórios estaduais de música, dos centros de educação profissional e para os de conteúdos técnicos profissionalizantes em escolas autorizadas. Os candidatos a atuarem em projetos autorizados pela SEE nas áreas de enriquecimento curricular também se inscreveram no local de interesse. A classificação deste grupo de profissionais será feita pela unidade, em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores