quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Membros da Saúde de Santa Vitória participam da 3ª Oficina Cogitare

Coordenador do PSF Robson Carvalho, Lucíola Paranhos e Dr. Paulo Fleury – do Grupo RITGS, secretário Miguel Ângelo e o auxiliar administrativo Miller Mendes

O município de Santa Vitória, representado pelo secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo Oliveira Ribeiro, pelo  coordenador do PSF - Robson Carvalho dos Santos, e auxiliar administrativo do PSF - Miller José Carvalho Mendes, estiveram em Belo Horizonte no dia 4 deste mês, participando da 3ª Oficina Cogitare. 

O Sistema Cogitare é um software da categoria Sistema de Suporte a Decisão, que processa os dados armazenados no Banco de Dados, para produzir informações que suportam o Modelo de Gestão da Atenção Integrada, permitindo trabalhar com quatro grupos de dados: informações sociais, demográficas, informações de saúde da população adscrita de cada área de abrangência do PSF e informações de produção por equipe, gerando o IVS – Índice de Vulnerabilidade Social. 

Segundo o secretário Miguel Ângelo, esta parceria com o grupo RITGS, através do software Cogitare, é de suma importância, visto que o município contará com mais esta ferramenta de trabalho, a fim de desenvolver um trabalho mais exato e preciso das ações de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Márcio José Silva Freitas
Santa Vitória MG

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores