terça-feira, 10 de novembro de 2009

Educação cria blog para divulgar ações da rede estadual

BELO HORIZONTE (10/11/09) - A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) criou o Blog da Educação para divulgar as práticas e experiências pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede estadual. Idealizado pela Assessoria de Comunicação Social da SEE, a ferramenta virtual caracterizada por sua dinâmica e abrangência foi pensada como espaço ideal para mostrar as inúmeras ações educacionais realizadas nas escolas. O blog divulga iniciativas inspiradas na criatividade da comunidade escolar apoiadas e incentivadas pela SEE como feiras, projetos de arte, ações ambientais, entre outras que estimulam e complementam o aprendizado. 


Na Escola Estadual Fazenda Cristo Rei, de Miravânia, por exemplo, o projeto que usa a gastronomia do cerrado para auxiliar estudantes no aprendizado da matemática virou tema de matéria jornalística. O trabalho dos alunos da Estadual Afrânio de Melo Franco, em Belo Horizonte, também inspirou um post. Eles pesquisaram as mudanças históricas das últimas seis décadas e apresentaram o resultado em uma Feira de Cultura. As sugestões das reportagens podem partir da própria escola, como aconteceu com a Estadual Helena Pena, de Belo Horizonte. A matéria do projeto, que se inspira nas obras da pintora Tarsila do Amaral para ensinar geometria aos alunos do 4º ano, foi sugestão da equipe pedagógica da escola. 

O link do Blog da Educação está disponível no site da Secretaria. Sem qualquer divulgação, nos últimos doze dias, o blog teve mais de 7 mil acessos e despertou a curiosidade dos visitantes. Estudantes, professores e diretores descobriram essa ferramenta e postam seus comentários com frequência. A supervisora da Escola Estadual Paulo Freire, em Ribeirão das Neves, Helenice Vidal, é um exemplo. Ela já foi personagem de uma das matérias e se tornou frequentadora assídua do blog. Além de comentar, a supervisora observa experiência de outras escolas para trabalhar com seus alunos. 

O Blog da Educação pode ser acessado pelo site da Secretaria ou pelo endereço blog.educacao.mg.gov.br.


Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores