quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Unidade de Minas Gerais funcionará como Hospital Dia

Hospital São Judas Tadeu oferecerá procedimentos de baixa complexidade. Pacientes podem ter alta em até 12 horas

O município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, ganha uma nova unidade no regime de Hospital Dia. Portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (13) autoriza o Hospital São Judas Tadeu a prestar assistência intermediária – modalidade de atendimento voltada para pacientes que possam ser atendidos e receber alta em até 12 horas. Entre os procedimentos oferecidos estão a reconstituição do canal lacrimal, o tratamento cirúrgico de varizes e a vasectomia parcial ou completa.

Reconhecida internacionalmente, a assistência intermediária é oferecida aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tornou-se a melhor opção para cirurgias ambulatoriais e procedimentos de baixa complexidade. A opção é segura tanto para os profissionais de saúde como para os pacientes. Devido ao avanço das técnicas cirúrgicas e anestésicas, é possível realizar os procedimentos sem necessidade de internação e diminuir os riscos de contato com outras doenças. Além disso, a recuperação é mais rápida, já que o paciente volta para casa ao fim do dia, o que lhe traz mais conforto.

 PRÉ-REQUISITOS - Para ser habilitado, o Hospital São Judas Tadeu teve de cumprir alguns requisitos. Entre eles está a oferta de uma recepção com sala de espera; sanitários para pacientes, acompanhantes e funcionários; refeições adequadas durante o período de permanência do paciente na unidade; e equipe de plantão com, no mínimo, um médico, uma enfermeira e auxiliares de enfermagem em número suficiente e correspondente aos leitos disponíveis.

A vistoria da unidade foi realizada pela Secretaria Estadual/Municipal de Saúde e a habilitação foi feita com base na portaria GM/MS nº 44 de 10 de janeiro de 2001, que aprova no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) a modalidade de assistência Hospital Dia.

 Agência Saúde

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores