sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Prêmio Top Socioambiental premia pela primeira vez em MG

Evento reúne os grandes nomes na sustentabilidade no país

As melhores práticas de responsabilidade socioambiental e os nomes que mais se destacam na área, reunidos numa única noite. Assim é o prêmio Top Socioambiental da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) cuja primeira edição em Minas Gerais promete repetir o sucesso do evento já realizado há mais de 10 anos em várias cidades brasileiras. “Os prêmios da ADVB representam a mais abrangente referência em gestão empresarial e política do país e asseguram aos participantes a marca de seriedade e o destaque merecido referente às áreas premiadas”, ressalta Gisele Lisboa, presidente da ADVB MG.

A cerimônia de premiação será no dia 6 de outubro, para convidados, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos - CMRR, um núcleo irradiador de projetos e parcerias voltados para o consumo consciente e para a reciclagem de resíduos.              
             
Dez projetos foram selecionados à receber o título Top Socioambiental 2009 pelo corpo de jurados, composto por Aguida Zanol, Design de Moda; Hiran Firmino, diretor-presidente da Ecológico Consultoria  de Comunicação; José Lasmar, diretor geral da Agência Metropolitana RMBH, Wagner Sá, presidente da Fundação AC Minas e Ronaldo Vasconcelos, secretário municipal de Meio Ambiente de BH. São eles: “Papai Noel dos Correios” - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; “Pé quente Bradesco –S.O.S Mata Atlântica” - Bradesco Capitalização S/A; “Minas Comunica” - Claro S/A; “Relações Públicas em obras de dutos: uma experiência no coração da Amazônia” - Construtora oas ltd; “Rede Cataunidos”, “Cidades da Solda Betim” e “Cidades da Solda Contagem” - Petrobras; “Programa Transpetro de Formação de leitores” e “Campanha não solte balões” - Transpetro e “Projeto Vita Ação cidadania - Vita Derm Farmácia de Manipulação Ltda”.

As personalidades Top Socioambiental 2009 foram selecionados pelo conselho e diretoria da ADVB por serem exemplos individuais de atenção às causas sociais e ambientais do nosso país a serem reconhecidos pelo prêmio são: na Categoria Meio Ambiente Nacional, Marina Silva; na categoria Meio Ambiente Estadual, José Carlos de Carvalho; na Categoria Terceiro Setor Nacional, Virgílio Viana e na Categoria Terceiro Setor Estadual, Andrea Neves.

“A ADVB MG espera que a chegada desta premiação ao estado possa efetivamente divulgar a importância de expor publicamente a participação das organizações no processo de reestruturação social e preservação ambiental do nosso país. Com certeza iniciativas como esta abrem as portas do mercado mineiro, tanto para levarmos o que temos de melhor, como para trazer o que o país produz de bom”, declarou a presidente.

Seminário
Além do reconhecimento, um dos focos de atuação da ADVB é a capacitação e o conhecimento. Por isso, antes da premiação, os convidados poderão participar de um painel sobre “O Brasil e as Mudanças Climáticas: Novos Rumos” com a participação do professor Paulo Daren, que abordará o Programa Varejo Sustentável; do Prof. Virgilio Viana, que tratará da Floresta Amazônica frente às mudanças climáticas, Emília Queirosa Barros, Diretora da SWF/Brasil que tratará da “Campanha de Liderança Climática em 2020 no Brasil” e Ronaldo Vasconcelos, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte que irá apresentar “O que as cidades podem fazer pela proteção do clima”.

Um evento sustentável em todas as etapas
Com o slogan “Premiando as organizações e as personalidades que estão reciclando a consciência social e ecológica do nosso país”, o prêmio deste ano destaca a importância da reciclagem.

Aliás, a preocupação com o meio ambiente faz parte de toda a premiação.  Os convites, ofícios, brindes, ornamentação, foram montados usados a premissa dos três R´s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar.

Até mesmo o troféu, criado pelo artista plástico Oceano Cavalcanti, que representa o homem unido em  prol do meio ambiente, é feito com materiais reutilizáveis. Uma marca do artista.

O evento ainda foi registrado pela Carbo-Security, programa de compensação, quantificação e Carbo-neutralização de CO2. “A ADVB MG acredita que é completamente possível realizar uma elegante cerimônia respeitando os conceitos e as normas da responsabilidade socioambiental do país”, garante Lisboa.

Conheça a ADVB MG
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Minas Gerais (ADVB/ MG) é a 16º sede no país e o quarto na região Sudeste, além das representações no Japão, em Portugal e nos Estados Unidos. A entidade atua no Brasil há mais de 50 anos. A ADVB/MG é presidida pela executiva Gisele Lisboa e pretende fomentar as relações de negócios, promovendo capacitação, formação de relacionamentos e reconhecimento a excelência da gestão empresarial.  Em um ano de atuação no Estado, a entidade já promoveu e participou de encontros primordiais ao cenário econômico mineiro, tendo como primeiro projeto o Prefácio Brasil, que trouxe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como palestrante, em evento que contou com as principais lideranças empresariais e governamentais de MG.
Para saber mais acesse: http://www.advbmg.org.br

Serviço
I Prêmio Top Socioambiental ADVB MG e Seminário Responsabilidade Social em Foco - “O Brasil e as Mudanças Climáticas: Novos Rumos”
Data: 06 de outubro
Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos - Av. Belém, 40 - Esplanada - Belo Horizonte - MG
Horário: a partir das 17h

De Facto Comunicação
Janaína Depiné



-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores