quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Segunda dose da vacina contra Poliomielite será distribuída este mês

A administração municipal promove no próximo dia 18 de setembro um mega evento para as crianças de Nova Ponte. Trata-se de uma festa para atrair as crianças de 0 a 5 anos de idade da cidade com o intuito de fornecer a segunda dose da vacina contra poliomielite. O evento vai acontecer na Praça São Miguel (do Cristo). As crianças que forem até a praça vão receber a vacina e depois poderão participar de diversas brincadeiras, como escorregador, piscina de bolinha, pula-pula, e ainda vão ganhar pipoca, algodão doce, balas e pirulitos. O evento será realizado a partir das 13h.

Quem não comparecer na praça no dia 18 poderá receber a segunda dose da vacina no dia 19 de setembro, dia oficial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite.  A primeira dose da vacina foi distribuída no mês de julho. A secretaria de Saúde e Ação Social, Maria Angélica Marangoni, lembra a toda população que a vacina só tem efeito depois que a criança toma a segunda dose. "É muito importante que os pais levem seus filhos para receber a segunda dose, pois sem ela a vacina não tem efeito. Com apenas duas gotinhas as crianças ficam protegidas e não correm o risco de desenvolver a doença e assim poderemos manter a doença erradicada do município", afirmou a secretaria. 

Pablo Pacheco / Lucas Barbosa / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores