quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vacinação contra a paralisia infantil em Santa Vitória ultrapassa meta da OMS



 Em Santa Vitória imunizadas 1.139 crianças menores de 5 anos

Em Santa Vitória, a vacinação contra a paralisia infantil ultrapassou a meta recomendada pela Organização Mundial de Saúde - OMS, que é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos. Bastavam vacinar apenas 1.040 crianças que a cobertura vacinal seria alcançada, mas, dados finais enviados à Diretoria Regional de Saúde, somaram 1.139 crianças vacinadas, representando 104,4% do total imunizado na segunda etapa do Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada até o dia 25 de setembro.


Falando sobre o sucesso alcançado nesta segunda etapa da campanha, a coordenadora de Imunização - Lindalva Aparecida Sobrinho, elogiou o trabalho dos técnicos e a determinação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atingir as metas estabelecidas para o município. "Estou feliz por ver a determinação de todos", comentou. "Graças a Deus a campanha teve grande êxito devido aos índices que foram alcançados", finalizou.


Márcio José Silva Freitas
Santa Vitória MG

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores