terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prodabel apresenta Programa BH Digital na 25º Inforuso

 

A Prodabel apresenta em seu estande na Inforuso o Programa BH Digital, cujo foco é a promoção de ações voltadas para a inclusão digital, como, por exemplo, o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), Postos de Internet Municipais (Pim's), Telecentros e Hotspot. O evento começou na terça-feira, dia 29, e é o maior na área de tecnologia da informação e comunicação do Estado. Promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais – Sucesu-MG, a 25ª edição do Infocon Inforuso Sucesu tem como tema "Tecendo as redes de uma TI sustentável". 


O objetivo é discutir ações sociais e ambientalmente responsáveis voltadas, por exemplo, para o descarte e recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos em desuso. O que se pretende é mobilizar a sociedade para começar a pensar numa TI verde e sustentável. A 25ª edição do evento se encerra hoje, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (avenida Belém, 40, bairro Esplanada).


O Programa BH Digital prevê a cobertura de 100% da cidade com a rede sem fio (wireless). O visitante também pode conhecer a Nota Fiscal Eletrônica, desenvolvida pela Prodabel, que dá mais segurança, praticidade e transparência ao processo de cobrança do ISSQN.

No próprio estande da Prodabel, monitores do CRC demonstram como é feito o recondicionamento de computadores com a utilização de peças de máquinas obsoletas ou danificada doadas por empresas e cidadãos.


O auxiliar administrativo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ronaldo Heringer, elogiou o trabalho feito pela Prefeitura. "Gostei muito do que é feito no CRC, pois, além de estar ligada à área social, promovendo a inclusão digital, também há uma grande preocupação com as questões ambientais."


Representando a Prefeitura de Belo Horizonte, o assessor da Prodabel, Tarcísio Caixeta, reforçou o fato de a capital mineira ser referência nacional e internacional em Tecnologia da Informação (TI), segmento importante para a geração de empregos e de novas oportunidades de negócios. Também ressaltou a importância da TI estar cada vez mais integrada às questões ambientais.


Raquel Rocha / FSB

www.pbh.gov.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores