terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nova Ponte pode ser Unidade Municipal de Cadastramento do Incra

O município de Nova Ponte sediou entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro deste ano o curso regional de qualificação dos servidore do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O curso foi realizado na sala de informática da Escola Municipal São Miguel.  Além dos servidores de Nova Ponte também participaram os profissionais dos municípios de Iraí de Minas, Campos Altos, Campina Verde, Conceição das Alagoas e Veríssimo. A partir de agora as prefeituras que passaram pelo treinamento constituem uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC). Essa unidade representa o Incra junto às comunidades locais para a recepção de documentos. 

Os profissionais que participaram do curso estão aptos a cadastrar os imóveis, a acessar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) para realizar consultas e emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) – documento, emitido pelo Incra, indispensável a diversas transações imobiliárias, incluindo transmissão por venda, desmembramento, herança e até financiamentos bancários. O objetivo do Incra de Minas Gerais (MG) é ampliar o número de UMCs no estado para facilitar o atendimento ao cidadão, evitando que ele tenha que se deslocar até Belo Horizonte para obter documentos como o CCIR e a certidão para aposentadoria. 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores