terça-feira, 29 de setembro de 2009

Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência...

...acelera debate sobre Programa de Construções Sustentáveis

 

O Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência (CMMCE) promove nesta quarta-feira, dia 30, a primeira reunião dos dois grupos de trabalho criados em agosto, durante a realização do workshop "O Clima Para Mudanças no Ambiente Construído". A reunião acontece na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (avenida Afonso Pena, 4000, 6º andar), de 14h às 17h.


A criação e os estudos desenvolvidos pelos grupos se deve ao fato de Belo Horizonte integrar o Projeto PoliCS - Políticas de Construção Sustentável, que inclui também  as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), além dos municípios parceiros de Porto Alegre e São Paulo.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Vasconcellos, explica que "este projeto visa criar uma rede de apoio para auxiliar os municípios a desenvolverem planos de ação e políticas setoriais para a construção civil, que contribuam para a melhoria do meio ambiente". O projeto PoliCS é coordenado pelo Escritório de Projetos do Brasil do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, cujos representantes devem participar da reunião. Toda a iniciativa é patrocinada pelo SPF - Fundo de Programas Estratégicos do Governo Britânico, com apoio da Embaixada Britânica em Brasília.


Segundo a Secretária Executiva do CMMCE, Anna Louzada, entre as discussões que serão objeto de debate durante a reunião dos grupos de trabalho estão temas vitais para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida da população, como: energia (eficiência energética e energias renováveis), saneamento (conservação e racionalização do uso da água e tratamento de esgotos) e lixo (resíduos sólidos urbanos e resíduos da construção), além da questão do uso de madeira legal.

 

Raquel Rocha / FSB

www.pbh.gov.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores