terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chorinho do Sarau Brasileiro encerra temporada do projeto Domingo no MHAB

 

O grupo de chorinho Sarau Brasileiro é a atração do Domingo no MHAB neste domingo, dia 4, às 11h30, na área externa do Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim), fechando as atividades do projeto em 2009. O grupo vai apresentar ritmos brasileiros resgatados do início do século aos dias atuais, misturando choros, valsinhas, boleros, sambas e forrós. O show tem entrada gratuita e substitui o espetáculo da Orquestra Mineira de Violas, cancelado em razão de problemas técnicos. A promoção é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.


Formado na década de 1980, o Sarau Brasileiro é composto por Hélio Pereira (bandolim e trombone), Magela (violão de 7 cordas), Geraldo Alvarenga (violão) e Isaías (pandeiro), com participação especial de Dudu Braga (cavaquinho) e Cícero Gonzaga (acordeon). Para o show de domingo, o grupo preparou um repertório que reúne clássicos de compositores consagrados, como Cartola, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ari Barroso, Chico Buarque, Jacob do Bandolim, Garoto, Tom Jobim e Paulinho da Viola.


Em 1998, o Sarau conquistou o Troféu Pró-Música "Os melhores da música de Minas Gerais" como melhor Conjunto Musical de MPB. Seu primeiro CD, "Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga", foi lançado em dezembro de 2001. O grupo participou de gravações dos CDs "As Estações do Homem" (1997) e "Samba Canção" (1999), do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, e do CD "Isto é Seresta" (1995), do músico Waldir Silva, que foi indicado ao Prêmio Sharp.


Em sua trajetória, o grupo acompanhou a cantora Emilinha Borba ("Aqui Ó") e o coral Voz e Cia., participando ainda do espetáculo "Na Onda do Rádio", realizado no Teatro Francisco Nunes e no Grande Teatro do Palácio das Artes. Atualmente, vem se apresentando em projetos musicais importantes, como "Minas ao Luar", "Liberdade Instrumental Itaú" e "Música de Domingo".


Raquel Rocha / FSB

www.pbh.gov.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores