quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Centro Cultural Vila Santa Rita se rende ao Hip Hop


Uma das principais manifestações culturais urbanas do mundo contemporâneo ganha espaço no Centro Cultural Vila Santa Rita (rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita). Neste sábado, dia 19, às 14h, acontece o encontro "Gira~Sol da Primavera: Conexão Hip Hop". O público pode conferir apresentações de Djs, música, dança, exibições de vídeos, batalha de B.Boy's e mostra de grafite. A entrada é gratuita.

O evento conta com a participação dos grupos CDR Trincamentes, Desígnios para Etnia, Hip Hop Águas Claras, Kerigma, MP3, Origem Gueto, Petisco, Rima Insana, Templo Crew, Charles Davidson, além do Grupo da Oficina de Dança do CCVSR, entre outros. O encontro insere na diversidade cultural da cidade os quatro elementos do universo Hip Hop – Rap, Dj, Break e Grafitti. 


O rap, por exemplo, tem crescido mundialmente por representar jovens de camadas populares, que o utilizam como forma de expressão. No Brasil, o rap apresenta características bem diferenciadas do que é produzido no exterior, abordando temas sociais, miséria, violência e injustiça. O Grafitti transformou-se em um importante segmento de manifestação da arte contemporânea.


Raquel Rocha / FSB


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores