segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sindicato Rural de Santa Vitória prestigia entrega da Medalha do Mérito Rural em BH


Deputado Luiz Humberto ao lado de Morais e de Rogério Almeida - presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória

Cerca de 500 pessoas participaram dia 7 de julho, em Belo Horizonte, da solenidade de entrega da terceira edição da Medalha do Mérito Rural, data em que também se comemorou o Dia do Produtor Rural Mineiro, promovida pela FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). Os nomes foram escolhidos por um conselho, que indicou produtores rurais em todo o Estado, Sindicatos e autoridades políticas, que foram tidos como exemplos de trabalho em prol do homem do campo.

O presidente da Federação, Roberto Simões, assinalou que, com a comenda, a entidade quer mostrar à sociedade os extraordinários valores humanos e as instituições do campo. "Queremos homenagear nossos 'heróis' e benfeitores."

A Grande Medalha foi concedida ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. "Evidentemente, eu me sinto satisfeito, porque acho que, como ministro da Agricultura, estou procurando fazer minha parte. Estou tratando da agricultura, procurando adotar as medidas que são possíveis de serem adotadas e acho que há reconhecimento em relação ao meu trabalho." Na área política, recebeu a medalha o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB); e na categoria técnica, o diretor-geral do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Altino Rodrigues Neto.

Também receberam a medalha os Sindicatos dos Produtores Rurais de Curvelo, Ibiá, Itambacuri, Manhuaçu e Prata. Foram condecorados, ainda, nove produtores rurais de todas as regiões do Estado: Adalberto José Queiroz (Frutal), Alaor Ribeiro de Paiva (Patrocínio), Antônio Carlos Pereira (Carmo do Rio Claro), Hélio Macedo de Queiroz (Governador Valadares), Horácio Moreira Dias (Juiz de Fora), Jair Marciano da Silva (Barbacena), João Batista de Oliveira (Curvelo), José Olavo Borges Mendes (Uberaba) e Sílvio Cruz Pereira (Cambuquira).

O presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória, Rogério Almeida, prestigiou o evento ao lado do vice-presidente Salustiano Vasconcelos de Morais.

Comentando a honraria recebida pelo deputado, o presidente Rogério Almeida disse que, como produtor rural e parlamentar, Luiz Humberto tem sido um grande defensor da classe ruralista e tem contribuído para o desenvolvimento da atividade agropecuária no Estado.


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores