sexta-feira, 3 de julho de 2009

Setur oferece novos roteiros no Salão Nacional de Turismo

SÃO PAULO (03/07/09) - Três novos roteiros mineiros estão sendo oferecidos no 4º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo. Para o público do Salão Nacional do Turismo é ofertado, no segmento histórico e cultural, o Roteiro "Caminhos Reais". As outras duas novidades são os roteiros – "As Serras e Um sexto sentido" e "Da Pré-história de Peter Lund às Histórias de Guimarães Rosa". De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, a proposta da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é oferecer experiência em complemento à cultura e à história características de Minas Gerais. "Apresentamos roteiros que proporcionem novas sensações, privilegiando as práticas de natureza com vivência e muito charme", disse. 


Além do estande Setur de promoção dos destinos, Minas Gerais também ocupa área de 300m² na Área Comercial do Salão Nacional do Turismo. Ano passado, Minas Gerais foi um dos primeiros Estados a integrar este espaço, e em 2009 conta com a participação de mais de 40 empresas e entidades do turismo mineiro, que ofertam seus produtos para o público paulista. 

Desde quinta-feira (2), as empresas mineiras, integrantes do Programa Minas Recebe do Governo Estadual, participam das Rodadas de Negócios do evento, ofertando os produtos turísticos aos principais agentes e operadores nacionais. Participam do espaço mineiro, como convidados da Setur, hotéis, agências de receptivos e os Conventions & Visitors Bureaux de Belo Horizonte, Ouro Preto, Uberlândia e Uberaba. 

"O Salão Nacional do Turismo é uma grande oportunidade para incentivar o paulista a visitar Minas Gerais e incluir o produto turístico mineiro nos catálogos das operadoras de São Paulo, maior emissor de turistas do país. Atuamos com firmeza na diversificação da oferta turística, criando produtos inovadores e competitivos. Inseri-los nas grandes operadoras é uma ação fundamental para atrair mais turistas para nosso Estado", avaliou a secretária. 

Movimentação mineira 

A movimentação tem sido intensa no estande mineiro, desde o início do evento. No primeiro dia da feira, nessa quarta- feira (1º), Minas Gerais lançou mais um produto turístico - o Trem Noturno – roteiro de Maria Fumaça, entre Tiradentes e São João del-Rey, que será operado pela Ferrovia Centro Atlântica, a partir do próximo dia 11 de julho. Na quinta-feira (2), Minas Gerais recebeu quatro dos oito Troféus Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo em reconhecimento aos casos de sucessos do Programa de Regionalização do Turismo. Até o último dia do evento, neste domingo (5), estão previstas apresentações e manifestações, que caracterizam a diversidade cultural do Estado. 

O Salão Nacional do Turismo é promovido pelo Ministério do Turismo e reúne os setores público e privado, possibilitando que inúmeras parcerias e negócios sejam realizados. O evento acontece até o próximo dia cinco, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Ver Imagens     


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores