segunda-feira, 6 de julho de 2009

SES acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

BELO HORIZONTE (06/07/09) - Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 209 casos suspeitos e 123 casos confirmados de Influenza A. Há 193 descartados. 

2. Foram confirmados hoje, por meio de exames laboratoriais, 2 casos de Influenza A H1N1. 

3. Minas tem hoje 3 pacientes em isolamento hospitalar, no Hospital das Clínicas (HC). 

- Uma mulher de 26 anos, proveniente da Alemanha, chegou no Brasil no último dia 1º de julho. Ela apresentava sintomas gripais e foi internada ontem. Neste momento ela apresenta febre, náusea e tosse, mas seu estado de saúde é estável. 

- Uma criança de sete anos, do sexo feminino, internada no último dia 2 de julho, apresenta tosse, mas está clinicamente estável. 

- O paciente de 27 anos, proveniente de Belo Horizonte e internado em estado grave desde a semana passada, permanece estável. Não houve melhora e nem piora do seu estado clínico. Ele ainda apresenta quadro respiratório muito grave e respira com a ajuda de aparelhos. 

- No Hospital Eduardo de Menezes, há uma paciente,uma mulher que deu entrada no dia 03/07. No momento, encontra-se assintomática, aguardando resultado dos exames. 

4. A Secretaria de Estado de Saúde informa que o protocolo do Ministério da Saúde, onde constam as novas orientações para o enfrentamento da Influenza A, foi enviado para a equipe da SES no sábado (4). O Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza está avaliando o protocolo e se reunirá para definir possíveis mudanças das ações. Por isso, Minas continua adotando as medidas já estabelecidas até o momento. 

Veja em imagens o quadro com os casos em acompanhamento em Minas Gerais.

Ver Imagens     

Agência Minas


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores