sexta-feira, 17 de julho de 2009

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

SES acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

BELO HORIZONTE (17/07/09) - Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa: 

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 291 casos suspeitos e 141 casos confirmados de Influenza A. Há 241 descartados. 

2. Minas tem hoje 13 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 07 no Hospital das Clínicas (HC) e 06 no Hospital Eduardo de Menezes: 

No Hospital das Clínicas (HC) dos sete casos apenas um já tem o diagnóstico positivo. Os outros seis tiveram material colhido para análise. Os casos são: 

- Criança de oito meses, sexo feminino, proveniente de Belo Horizonte, internada desde o dia 14 de julho. A paciente está afebril, com tosse, mas está clinicamente estável. 

- Mulher, 33 anos, proveniente de Belo Horizonte, internada nessa quinta-feira (16). A paciente apresenta tosse, dor de garganta, febre, cefaléia e está clinicamente estável. 

- Criança, 3 anos, sexo masculino, proveniente de Belo Horizonte. O paciente foi internado nessa quinta-feira à noite (16). Apresenta febre, vômito, diarréia e está clinicamente estável. 

- Homem, 33 anos, proveniente de Belo Horizonte, foi atendido hoje no Ambulatório do HC para investigação da Influenza A e encaminahdo para a Unidade de Internação. Apresenta febre, tosse produtiva, dor de garganta e vômitos. Está clinicamente estável. 

- Criança, 05 meses, do sexo masculino, proveniente de Belo Horizonte, encaminhada por um hospital da rede privada. O paciente é filho de uma paciente (33 anos) que já está internada no HC . Apresenta tosse, leve esforço respiratório, mas está sem febre. Está clinicamente estável. 

- Homem, 41 anos, proveniente de Belo Horizonte, foi atendido hoje no Ambulatório para investigação da Influenza A e encaminhado para a Unidade de Internação. O paciente apresenta coriza, febre, tosse produtiva, dor de garganta e dispnéia. Seu quadro respiratório é considerado grave. 

- Homem, 27 anos internado desde o dia 29 de junho, com diagnóstico confirmado para a Inluenza A (H1N1). Seu quadro permanece grave, sem alterações em relação ao Boletim, divulgado ontem. 

No Hospital Eduardo de Menezes há 06 pacientes, sendo 05 pacientes na enfermaria e 1 no CTI com sintomas da Influenza A. 

- Mulher, 40 anos, entrada em 10 de julho, com quadro moderado e exame em andamento. 

- Homem, 60 anos, entrada em 11 de julho, com quadro leve e melhora progressiva do situação respiratória. Exame não realizado. 

- Mulher, 59 anos, entrada em 15 de julho, com quadro moderado e situação respiratória moderada. Exame em andamento. 

- Homem, 24 anos, entrada em 16 de julho, com quadro moderado e exame em andamento. 

- Mulher, 48 anos, entrada em 15 de julho, quadro grave, respira com a ajuda de equipamentos. Portadora de várias comorbidades. Exame em andamento. 

- Mulher, 21 anos, entrada em 16 de julho, quadro leve, exame não realizado. 

Veja em imagens o quadro com os casos em acompanhamento no Estado.

Ver Imagens     



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores