quarta-feira, 8 de julho de 2009

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

SES acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

BELO HORIZONTE (08/07/09) - Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas gerais (SES-MG) informa: 

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 261 casos suspeitos e 133 casos confirmados de Influenza A. Há 214 descartados. 

2. Minas tem hoje 3 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 1 no Hospital das Clínicas (HC) e 2 no Hospital Eduardo de Menezes: 

No Hospital das Clínicas (HC) há apenas 1 paciente internado: 

- Trata-se do paciente de 27 anos, proveniente de Belo Horizonte e internado desde o dia 29 de junho. Ele apresentou piora no quadro respiratório e neste momento seu estado é gravíssimo. O paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos. 

- Teve alta na tarde dessa terça-feira (7) a mulher de 26 anos, proveniente da Alemanha. Após reavaliação constatou-se que ela não apresentava critérios clínicos e epidemiológicos que justificassem a continuidade da internação. Será monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde em domicílio. 

No Hospital Eduardo de Menezes há 02 pacientes: 

- Um paciente de 52 anos que está internado desde o dia 6 de julho, está assintomático e o exame está em andamento. A alta está prevista para 11 de julho. 

- Uma paciente de 50 anos foi internada no dia 6 de julho, está assintomática, aguardando o resultado do exame.A alta está prevista para 10 de julho. 

Veja em imagens o quadro com os casos em acompanhamento em Minas Gerais.

Ver Imagens     

Agência Minas

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Seguidores