quarta-feira, 1 de julho de 2009

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:

 

1.    Minas Gerais tem hoje, até o momento, 136 casos suspeitos e 101 casos confirmados de Influenza A. Há 161 descartados.

 

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Total

136

101

161

398

 

 

2.    Hoje foram notificados 07 novos casos suspeitos.

 

3.    Foram confirmados hoje, por meio de exames laboratoriais, 11 casos de Influenza A H1N1. Deles, 02 casos são provenientes de Colégio de Belo Horizonte.

 

4.    Por meio de exames laboratoriais foram descartados 20 casos.

 

5.    Minas tem hoje 04 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 03 no Hospital das Clínicas (HC) e 01 no Hospital Eduardo de Menezes (HEM).

 

O Boletim Médico do HC informou que ontem à noite uma criança de 02 anos, do sexo feminino, proveniente de Belo Horizonte, foi internada para investigação da Influenza A (H1N1). Ela encontra-se afebril e tem sintomas gripais leves.

 

Permanece internado o homem de 27 anos, proveniente de Belo Horizonte, que teve seu caso confirmado por exame laboratorial ontem (30-06). O quadro de saúde do paciente permanece o mesmo: apresenta quadro respiratório muito grave, respira com a ajuda de aparelhos, mas sua pressão é estável no momento. Sua esposa, de 26 anos, permanece internada e está assintomática.


Agência Minas



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores