quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prefeitura de Santa Vitória firma convênio com o Hospital de Câncer de Barretos

Nivaldo Silveira Lima, presidente da AVCC de Santa Vitória, assinando o convênio 

Na última terça-feira (14), a Prefeitura Santa Vitória, através do prefeito Antônio Celso, firmou parceria com a Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos), por intermédio da Associação de Voluntários no Combate ao Câncer - AVCC de Santa Vitória, liberando a quantia de R$ 12 mil (R$ 1 mil por mês) à Fundação.

Segundo o presidente da AVCC, Nivaldo Silveira de Lima, essa doação é de suma importância, pois centenas de pacientes de Santa Vitória usufruem dos serviços prestados pelo Hospital frequentemente. "Esse convênio é muito importante pra nós, pois vai ajudar nas despesas do Hospital Pio XII, e como tem muitos pacientes de nossa cidade sendo atendidos em Barretos, o município pode ajudar".

Nivaldo ainda destacou a prestatividade e qualidade oferecidas pela Fundação. "As considerações da AVCC é de agradecimento, porque nos sentimos bem tratados lá em Barretos e com um serviço de qualidade. Se cada cidade fizesse essa doação, como Santa Vitória, certamente seria suficiente para suprir todas as despesas do Hospital", finalizou.

Atualmente, a AVCC de Santa Vitória conta com um microônibus, uma ambulância e uma casa de apoio na cidade de Barretos, para melhor comodidade dos 131 pacientes que fazem o tratamento na Fundação Pio XII.

Segundo ele, a AVCC está trabalhando para adquirir uma nova ambulância, para melhor acomodar seus pacientes acamados, já que a atual, está em estado precário. O tratamento feito em Barretos é gratuito e se estende a toda população. (Reportagem: Darci Filho) 

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores