quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ministro Vannuchi lança livro da SEDH/PR sobre Direitos Humanos em Belo Horizonte

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República  (SEDH/PR) lança nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, o livro "Brasil Direitos Humanos – 2008: A realidade do país aos 60 anos da Declaração Universal", que traz artigos, entrevistas e reportagens sobre os Direitos Humanos no país. O evento, que acontece no Espaço Municipal, na Prefeitura da capital mineira, contará com a presença do ministro Paulo Vannuchi, da SEDH/PR, e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.   

Com tiragem de cinco mil exemplares e distribuição gratuita, o livro "Brasil Direitos Humanos – 2008: A realidade do país aos 60 anos da Declaração Universal" possui 288 páginas. Entre os assuntos abordados estão os direitos das mulheres, dos quilombolas, da criança e do adolescente, à cultura, à comunicação, direito à memória e à verdade, à moradia digna, à liberdade de orientação sexual.

Entre os entrevistados estão personalidades e especialistas das mais diversas áreas, como o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, o frei Dom Luis Flavio Cappio, o economista Paul Singer, a coordenadora-geral da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência (Corde), Izabel Maior, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Além desses, assinam artigos no livro importantes estudiosos dos direitos humanos, como Flávia Piovesan, Marcos Rolim, Dalmo de Abreu Dallari e Maria Victoria Benevides, entre outros, e os ex-ministros dos Direitos Humanos Nilmário Miranda, Paulo Sérgio Pinheiro e José Gregori.

Lançamento do livro "Brasil Direitos Humanos – 2008: A realidade do país aos 60 anos da Declaração Universal"

Data:: 2 de julho de 2009

Horário: 18h30

Local: Espaço Municipal, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, av. Afonso Pena, 1.212, 1° andar, Centro, Belo Horizonte (MG)

Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
Assessoria de Comunicação Social
Cláudio Eugênio


farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores