sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ministro Patrus Ananias é orador oficial em tributo ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, será o orador oficial no tributo ao ex-prefeito Célio de Castro que acontece na próxima segunda-feira (20/7) em Belo Horizonte (MG), um ano após o seu falecimento. O ministro, que era amigo do ex-prefeito e com quem atuou à frente da Prefeitura de Belo Horizonte no período de 1993 a 1996, se unirá a sindicalistas, políticos, familiares e amigos na homenagem à figura, às ideias e aos ideais deste político que era carinhosamente chamado de "Doutor BH".
            
Célio de Castro era médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e deputado federal constituinte. Sua atuação política e sindical no Movimento Sanitarista ajudou a lançar as bases do Sistema Único de Saúde (SUS) no País. Político de esquerda, era conhecido pelo seu humanismo e pela defesa da justiça social.
            
Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa encabeçada pelo hoje ministro Patrus Ananias. Posteriormente, foi prefeito da cidade por dois mandatos - 1996 a 2000 e de 2001 a 2002. Neste último ano, sofreu um acidente vascular cerebral que obrigou-o a se afastar da vida política. O ex-prefeito faleceu em 2008, aos 76 anos.
 
SERVIÇO
 
Participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, no "Tributo ao prefeito Célio de Castro, às suas ideais e ideais" - Belo Horizonte (MG)
 
Data: 20 de julho de 2009, segunda-feira
Horário: 19h30
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais – Av. Álvares Cabral, 400 – Centro 
 

ASCOM / MDS

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores