quarta-feira, 22 de julho de 2009

Franck Caldeira vai disputar etapa de Belo Horizonte do Circuito CAIXA

Luiz Doro/adorofoto

Recuperado de hipoglicemia, atleta do Cruzeiro vai correr em casa focando preparação para a São Silvestre

São Paulo – Franck Caldeira, um dos principais corredores brasileiros, promete levar mais emoção à disputa pelo pódio em Belo Horizonte. Várias vezes campeão das maratonas mais importantes do país e vencedor da São Silvestre em 2006, Franck Caldeira está confirmado na quinta etapa do Circuito de Corridas da CAIXA. A prova, marcada para o dia 2 de agosto, terá percursos de 5 km e 10 km e largada na Praça da Pampulha. 

Há três anos ausente do Circuito CAIXA, Franck correu pela última vez em 11 de junho de 2006 quando conquistou o bicampeonato da etapa de São Paulo. Agora ele terá pela frente adversários importantes, dentre os primeiros do ranking do ano, como Giomar Pereira da Silva, João da Bota e Anoé dos Santos Dias. Neste ano, o atleta já conquistou o terceiro lugar na Corrida de Reis e na Meia Maratona de São Paulo, e alcançou o vice-campeonato na Maratona Internacional de São Paulo e na Meia Maratona Cataratas do Iguaçu. Recuperado de uma hipoglicemia, o mineiro quer se concentrar agora em distâncias mais curtas, visando a São Silvestre (prova de 15 km).

O fundista tem no currículo uma série de conquistas. Franck venceu a maratona masculina nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e detém os títulos de tricampeão da Volta Internacional da Pampulha (2003, 2006 e 2007) e bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro (2006 e 2007). Também foi o campeão dos 10 km do Troféu Brasil em 2005 e da Maratona Internacional de São Paulo em 2004.

Embora esteja fora da briga pelas primeiras posições do ranking CAIXA/CBAt, o retorno às provas do Circuito CAIXA terá um sabor especial para o atleta do Cruzeiro, nascido em Minas Gerais: o apoio da torcida mineira. O atleta também confirmou participação na 20ª Dez Milhas Garoto, em Vilha Velha, Espírito Santo, em 16 de agosto.

O calendário 2009 do Circuito CAIXA conta com dez provas, passando por oito Estados brasileiros. Em seis anos de existência, o Circuito já reuniu 45.600 participantes desde a sua criação e é hoje a mais importante competição do gênero no país. Único nessas distâncias com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), suas etapas somam pontos para o Ranking de Corredores de Rua, que define os melhores fundistas do País. Os dez primeiros colocados, no masculino e feminino, conquistam o patrocínio da CAIXA em 2010.

Fim das inscrições

Os atletas que quiserem participar da etapa de Belo Horizonte podem fazer suas inscrições até sábado em um dos postos oficiais (ver endereços abaixo) ou no site 
www.circuitocaixa.com.br. A corrida terá premiação total de R$ 13.800,00.

Todos os participantes ganharão um kit, com uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito. A entrega será feita dia 31 (sexta-feira), das 10 às 20 horas, e no dia 01 de agosto (sábado), das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do BH Shopping. Não haverá entrega de kit no dia da corrida.

Na data da prova, das 6 horas às 7h30, os atletas receberão um chip de cronometragem, que deve ser devolvido após o evento.

Postos de inscrição

- Loja Centauro: BH Shopping - Rod. BR 356, loja NL 72 a 74
- Loja Centauro: Minas Shopping - Av. Cristiano Machado, 4000 - loja 171
- Loja Centauro: Shopping Del Rey - Av. Pres. Carlos Luz, 3001 - loja 1053/1057
- Loja Centauro: Pátio Savassi - Av. Contorno, 6061 - loja 211 a 214

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio das Lojas Centauro, Isotônico Marathon, Montevérgine, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Unimed Belo Horizonte, Supervisão técnica da CBAt e Federação Mineira de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

LOCAL DA COMUNICAÇÃO

farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores