sexta-feira, 3 de julho de 2009

Emater recebe inscrições para Prêmio de Criatividade Rural


Divulgação/Emater MG
José Alves da Fonseca, vencedor em 2008, criou um equipamento para enrolar as fitas gotejadoras
José Alves da Fonseca, vencedor em 2008, criou um equipamento para enrolar as fitas gotejadoras
 

Ver Imagens     

BELO HORIZONTE (03/07/09) - Os produtores rurais têm até dia 31 de julho para se inscrever no 4º PrêmioEmater-MG de Criatividade Rural. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) criou o concurso para estimular a divulgação de inovações tecnológicas, desenvolvidas por agricultores ou pecuaristas em atuação no Estado. Serão premiados os produtores e técnicos responsáveis pelos cinco primeiros projetos classificados. 

Para concorrer, é necessário apresentar projetos assistidos por extensionistas de instituições públicas ou privadas de serviços de assistência técnica e extensão rural, com a descrição do invento (que pode ser um equipamento ou uma técnica), acompanhada de fotos ou fitas de vídeo, que ajudem a explicar seu funcionamento ou aplicação. Além da criatividade e do ineditismo, serão considerados os impactos ambientais, sociais, econômicos e culturais que o invento ou nova técnica possam ter para a sociedade. 

"Nossa intenção, ao criar o concurso em 2006, foi abrir espaço para a troca de conhecimentos. Estimulamos os agricultores e eles motivam outros. É mais uma ação da Emater-MG para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais", explica o presidente da Empresa, José Silva Soares. Segundo ele, o maior mérito do prêmio está em valorizar e estimular as boas idéias de agricultores e pecuaristas para melhorar a vida no campo. Com três edições, o Criatividade Rural já premiou 13 agricultores no Estado. "Idéias simples, mas que facilitam as tarefas de rotina", ressalta. 

Mais informações sobre concurso e como se inscrever podem ser obtidas no site da Emater-MG; em qualquer escritório da Empresa em todo o Estado ou pelo telefone: (31) 3349-8117. O endereço para o envio do material completo, incluindo a ficha de inscrição preenchida, é: 

Emater-MG 
"Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural" 
A/C: Waldyr Pascoal Filho 
Departamento Técnico - 4º andar 
Avenida Raja Gabaglia, nº 1626, bairro Gutierrez, Belo Horizonte - MG, CEP: 30.440-452 

Obs.: Os envelopes devem ser enviados pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). 

Prêmios para os produtores: 

1° lugar: Um computador completo; uma impressora; uma TV LCD 32 polegadas; uma câmera fotográfica digital. 
2° lugar: Uma TV LCD 32 polegadas; um refrigerador 2 portas; uma câmera fotográfica digital. 
3º lugar: Uma TV LCD 32 polegadas; um refrigerador 2 portas. 
4º lugar: uma TV LCD 32 polegadas; uma câmera fotográfica digital. 
5º lugar: um refrigerador 2 portas.



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores