quarta-feira, 22 de julho de 2009

Divulgada lista dos finalistas para Etapa Estadual do Jemg

BELO HORIZONTE (22/07/09) - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) divulgou a relação dos atletas e escolas classificados para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2009), de 10 a 15 de agosto, em Montes Claros.

Na Etapa Estadual, serão realizadas as finais dos esportes coletivos com a participação das escolas campeãs nas seis regionais, os três primeiros lugares do atletismo, os vencedores da peteca e os quatro primeiros no xadrez, em cada módulo e naipe. 

As escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os três primeiros lugares nas categorias individuais, previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH 2009). Atletismo para portadores de deficiência, judô, natação e tênis de mesa completam a lista dos esportes individuais da etapa estadual. A lista dos classificados pode ser encontrada no endereço
www.jemg.mg.gov.br/etapas/index.php?etapa=regional. Após o acesso, no final da página, deve ser escolhida a cidade-sede da Etapa Regional e clicado "ok". 

Reunião técnica 

No dia 1º de agosto, será realizada a reunião técnica em Montes Claros, com a presença dos representantes das escolas classificadas para a etapa estadual. A participação do representante do município/escola na reunião técnica é obrigatória, conforme artigo 31 do Regulamento-Geral. Na falta do representante, deverá ser indicado o substituto, por meio de procuração, com firma reconhecida em cartório. O local da reunião será divulgado oportunamente. 

O Minas Olímpica Jemg reúne estudantes de escolas públicas e particulares com idades entre 12 e 17 anos. Em 2009, 605 cidades estão inscritas, maior número já registrado no programa que conta com a participação de 71% das cidades mineiras. O torneio abrange todo Estado e, em 2008, participaram 100 mil alunos, oito mil professores, 16 mil profissionais de diversas áreas, gerando 3 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. Os jogos terminam em agosto.


Agência Minas



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores