segunda-feira, 20 de julho de 2009

Convênio com Polícias de Nova Ponte visa melhora na segurança do município

O Governo de Nova Ponte fez um convênio com as polícias Militar, Rodoviária, Civil e do Meio Ambiente a fim de melhorar a segurança do município. O Estado, enquanto governo, seja ele estadual ou federal, trabalha com um limite reduzido de verbas destinadas ao policiamento, por isso, a prefeitura de Nova Ponte garante o repasse de verbas para manter os serviços destas polícias. 

O objetivo é contribuir para que a população tenha segurança de qualidade. O convênio consiste em uma cooperação mútua, onde a prefeitura faz cessão de servidores, repasse financeiro para abastecimento de viaturas e auxilio na manutenção de veículos, quando ocorrem problemas mecânicos nas viaturas. Em contrapartida as polícias garantem aos moradores segurança de qualidade. 

Outro ponto estabelecido pelo convênio é moradia para a maioria dos policiais. O município disponibiliza casas, o que viabiliza uma segurança maior, pois se o município não desse esse auxílio, o contingente que atende a comunidade seria reduzido e traria problemas para a população. Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Ponte, Gabriel Fortunato, a prefeitura procura fazer a parte dela no que diz respeito a ajuda financeira, residencial e alimentar, com o propósito de beneficiar a população uma segurança maior. "Com os convênios, há uma eficiência maior do aparato policial para conter a violência da cidade", avalia Gabriel. 

Lucas Barbosa / Serifa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores