sexta-feira, 3 de julho de 2009

Controle de endemias de Santa Vitória ganha reforço com motocicleta

Secretário Miguel Ângelo fazendo a entrega da chave da motocicleta ao coordenador de Endemias da Prefeitura, José Oislai

O combate às endemias no município de Santa Vitória, especialmente em relação ao controle de mosquitos da Dengue e da febre amarela, ganhou reforço com a chegada uma motocicleta para o Departamento de Endemias da Prefeitura. O veículo foi entregue nessa quinta-feira (2) pelo secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, aos agentes de Saúde.

Segundo o secretário, o veículo, que está pronto para entrar em funcionamento, será importante na prevenção, não somente das doenças, mas das ações em geral. "Na Saúde, os segundos podem valer uma vida e as ações preventivas debelam os problemas antes que eles surjam. Daí a importância de oferecermos todas as condições necessárias para que as ações sejam ágeis e eficientes", observou Miguel Ângelo, reforçando que quer diminuir o tempo de resposta entre o surgimento do problema e a solução, em todos os setores da Secretaria de Saúde.

Para o coordenador José Oislai Resende Gonçalves, a supervisão e manutenção das atividades contra a dengue ganham novo impulso. "Esse veículo será importantes no atendimento aos casos emergenciais, quando surgem focos nas residências e precisamos intervir, seja com tratamento de larvicidas, coleta de material ou orientação aos moradores", explica.




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores