terça-feira, 16 de junho de 2009

Médico de Uberlândia preside congresso de cardiologia

O cardiologista é membro do departamento do Santa Genoveva Complexo Hospitalar

 

As doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço de todas as mortes de mulheres no mundo, com 8,5 milhões de óbitos por ano, o que representa mais de 23 mil mortes por dia. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).  Nas brasileiras, com mais 40 anos, os problemas do coração chegam a representar 30% das incidências de morte, número que supera o índice de mortalidade dos tumores de útero e mama somados. Por isso, a 20ª edição do Congresso Mineiro de Cardiologia escolheu como tema a ser debatido a "Cardiologia da Mulher".

 

O Presidente do congresso e membro do departamento de cardiologia do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, o médico Almir Fernando Loureiro Fontes destaca a importância do encontro. "O congresso é hoje um dos melhores do Brasil. Pois se possui uma grande preocupação com a qualidade científica e conhecimento dos palestrantes", apresenta.

 

O XX Congresso Mineiro de Cardiologia será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, no Center Convention, em Uberlândia (MG) e terá a participação de convidados nacionais e internacionais, além de um público composto por profissionais de diversos Estados.

 

Confira a programação pelo link:

http://sociedades.cardiol.br/sbc-mg/2009/calendario/co_2009_07_02_a.html

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Santa Genoveva Complexo Hospitalar

Rosiane Magalhães
www.leadcomunicacao.com.br



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.

Seguidores